segunda-feira, 25 de setembro de 2017

ARGILA, UM TRATAMENTO NATURAL ANTIPOLUIÇÃO

Porque nossa pele merece esse cuidado



Sua pele sofre com os impactos da poluição, mudanças climáticas...A forma como ela reage a estas alterações causa danos, que podem gerar o envelhecimento cutâneo precoce além de torná-la mais sensível e reativa. 



A poluição atmosférica tem fontes distintas: 

- os poluentes que são emitidos por fontes "diretas" como os resíduos produzidos pela indústria, pelos carros e aviões, e

- os poluentes produzidos de forma indireta, como o ozônio, que são obtidos a partir dos poluentes diretos serem transformados, permitindo desta forma a ação na camada de ozônio, diminuindo a proteção contra os raios solares e o aumento do calor.


Ela tem momentos diferentes em intensidade e forma de atuação:

- podemos observar as variações da poluição ao longo do dia (menor à noite do que durante o dia), 
- as variações sazonais (mais poluição no verão devido à camada de ozônio, como pode-se observar no Rio de Janeiro) 
- e as variações geográficas (intensidade de radiação UV e IR)

A conclusão? A composição da poluição não é a mesma em todo lugar! Quem reside em áreas com menor proteção da camada de Ozônio, em cidades grandes e próximos a zonas industriais, sofre mais o seu impacto e paga o preço de um envelhecimento precoce.


As consequências da poluição em sua pele:

- Oxidação da superfície, devido à presença de radicais livres;
- Aumento da desidratação;
- Ressecamento da pele e problemas de descamação;
- Pele sem brilho



Como podemos melhorar esses efeitos nocivos para a pele e para a saúde? 

Uma alimentação saudável pode ajudar bastante, além do consumo de uma água de boa qualidade. Você pode fazer isso consumindo alimentos ricos em cálcio, como as nozes, semente de linhaça, o brócolos e o espinafre, além dos temperos como o alho, manjericão e orégano. 


O cálcio é o primeiro sinalizador da pele para ocorrências nocivas na superfície. É necessário também consumir alimentos ricos também em vitamina D, pois a absorção do cálcio depende dela. É possível aumentar a vitamina D comendo alimentos como cogumelos, salmão, atum ou crustáceos e pode abusar do suco de laranja, além da vitamina C também é rico de vitamina D. 

Você também pode acrescentar mais ácidos graxos insaturados, como o Ômega 3 em sua dieta, para enriquecer sua beleza usando azeite de oliva. 

O uso de cosméticos naturais que contenham este elementos como as argilas, óleos essenciais e óleos vegetais, podem ajudar na eliminação desses efeitos da poluição como os RL (Radicais Livres), no balanceamento dos macro minerais e oligoelementos, vitalizando a micro circulação e garantindo a integridade capilar da região.


A Argila Branca é muito rica em cálcio, seu uso como um esfoliante suave ou em máscaras faciais é uma garantia que toxinas causadas pela poluição serão removidas, quando enriquecidas por óleos essenciais com propriedades anti-estresse e antioxidantes, como os óleos essenciais de lavanda e de alecrim, respectivamente, sua ação se amplia e os resultados obtidos são incríveis, resgatando na pele a luminosidade perdida.



A seguir o passo a passo de uma tratamento detoxi, anti poluição que pode ser realizado uma vez por semana, para garantir o tônus da juventude e o retorno do brilho natural de uma pele saudável e equilibrada: 
  1. Limpar o rosto com um sabonete facial suave. Enxaguar bem.
  2. Aplicar o Hidrolato de rosa na pele da face e pescoço.
  3. Umedecer gazes abertas com o Hidrolato de rosa e colocar no rosto e região do pescoço.
  4. Preparar a máscara de Argila Branca com 1 colher de sopa de argila, que deve ser hidratada com água mineral até que obtenha a consistência de um creme. Adicionar 1 colher de café de Óleo de Semente de Uva + 1 gota de óleo essencial de lavanda + 1 gota de óleo essencial de alecrim. 
  5. Aplicar a máscara de argila sobre a gaze, em uma camada fina, evitando a região dos olhos, nariz e boca. Na região dos olhos pode-se aplicar um algodão umedecido com uma infusão forte (chá forte) e fria de camomila, enquanto espera-se a ação da máscara de argila.
  6. Retirar delicadamente a máscara de argila, puxando-a pelas bordas das gazes, quando as extremidades estiverem começando a secar (aproximadamente de 10 a 15 minutos - depende da pele).
  7. Aplicar novamente o Hidrolato de rosa e finalizar com o Creme Hidratante sem Fragrância.
Este procedimento deve ser realizado 1 vez por semana, à noite antes de ir dormir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário