quarta-feira, 6 de setembro de 2017

O SUCESSO & A MODÉSTIA

Em tempos de overdose geral a modéstia pode ser o caminho para o sucesso





Assim como a montanha em sua quietude, a modéstia encanta a todos por sua natureza singela, pacífica e tranquila. Seu efeito transmite ao homem de valor superior o aprendizado de que todo brilho e esplendor, que dela provem, é o reflexo da verdadeira luz que vem do céu.



A modéstia tem o poder de elevar e ressaltar o simples pois segue uma lei de equilíbrio que rege o universo: o que está pleno tende ao vazio, assim como o que está raso se preenche. Da mesma forma, a Lua em sua plenitude míngua, assim como a Lua Nova tende a crescer.  Assim a lei do céu esvazia o que está pleno e preenche o vazio.



Essa lei celeste atua também nos homens e na natureza em que está inserido, o que é pleno flui em direção ao que é modesto; assim, as altas montanhas se aplainam pelas mesmas águas que preenchem os vales. 
Mas o homem tem o poder de moldar seu destino, na medida que faz suas escolhas. Quando um homem se encontra em uma posição elevada e é modesto, ele brilha com a luz da sabedoria. Quando ele está numa posição inferior e é modesto, ele é visto. Assim o homem superior leva seu trabalho à conclusão,  como a montanha, sem vangloriar-se daquilo que conseguiu. Ele aprendeu a usar a sua luz e a diminuir o seu brilho.

.


A imagem da modéstia pode a princípio parecer algo que, pareça fácil e simples, mas ela exigi um exercício de longo esforço. O homem superior faz o mesmo ao estabelecer a ordem em seu mundo; ele iguala os desequilíbrios sociais que são fonte de insatisfações, criando condições justas e imparciais.

Os aromas naturais (óleos essenciais) podem nos ajudar a ter sucesso na busca do aprendizado da modéstia:

-> com o óleo essencial de Ylang-ylang é possível melhorar a estima, assim não ficamos dependentes do reconhecimento alheio para ter luz própria e trilhar nosso caminho

-> com o óleo essencial de Laranja doce a resgatar a alegria espontânea oferecida nos gestos simples, a ter confiança em nós, a ter fé e coragem na entrega plena

-> com o óleo essencial de Gerânio para ouvir o próprio coração e encontrar o caminho de casa

-> com o óleo essencial de Eucalipto staigeriana para momentos de dúvida

-> com o óleo essencial de Sálvia esclareia para ter maturidade e aprender a ouvir mais e falar menos

-> com o óleo essencial de Tangerina para ser gentil, suave e ser luz de forma natural

Uma forma simples e segura para usar os óleos essenciais é no Colar Aromático, vasinhos mágicos de cerâmica que difundem os aromas naturais de forma gradativa. Basta 1 gota 1 vez ao dia.

Os óleos essenciais são 100% concentrados e não podem ser usado puro sobre a pele. 

Os óleos essenciais cítricos são fotossensibilizantes para pele, quando expostas a radiação UV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário