sexta-feira, 4 de agosto de 2017

AROMAS & PETs

Aromaterapia para animais

Além dos aromas naturais (óleos essenciais) ajudarem muitas pessoas com diferentes tipos de problemas, como lidar com alterações hormonais, ansiedade, cuidados com a pele, queda de cabelo e tantas outras formas de desarmonia, eles também podem colaborar com a manutenção da saúde e harmonia de seus PETs.






Os bichinhos também podem receber esse tipo de atenção e carinho e se beneficiar com o uso de Óleos Essenciais, através da prática da Aromaterapia, que utiliza os óleos essenciais, que são extraídos através da destilação das plantas aromáticas,de diversas maneiras.





A Aromaterapia é uma prática de terapia integrativa e complementar. Ela não substitui a consulta médica e ela pode ser recomendada por um profissional da área. A ação do tratamento acontece tendo efeito em questões de origem emocional e/ou físicas. Assim como para os humanos, os óleos devem ser 100% puros e naturais. Não se deve utilizar óleos sintéticos, artificiais.




Alguns tipos de indicação para o uso da Aromaterapia em animais:

  • dormir, acalmar e relaxar, 
  • como repelente, 
  • em casos de agitação em viagens, visitas, época de Ano Novo, na queima de fogos, 
  • medo de água, tempestades, agitação sexual,  
  • combate aos parasitas, pulgas e 
  • harmonização emocional, fisiológica e cognitiva em momento de treinamento.





Os animais possuem um olfato muito sensível, principalmente os gatos, então, é necessário cuidados com os excessos no uso dos óleos essenciais. Os resultados obtidos são rápidos e efetivos, pois eles metabolizam e reagem de forma diferente aos óleos essenciais. A indicação terapêutica e os óleos a serem utilizados baseiam-se nas propriedades dos mesmos. É importante observar com atenção às restrições de cada óleo.



Uma forma de utilização segura dos aromas naturais em animais é o da inalação através do uso de um pingente de cerâmica, que são pendurados na coleira do animal. Neste caso das peças cerâmicas, pingamos em dias alternados 1 gota do óleo e penduramos o pingente na coleira do animal. O uso do difusor de coleira, um pingente cerâmico, é um método muito interessante por ser menos invasivo. e eles funcionam da mesma forma que colares aromáticos de adultos.




Alguns exemplos de utilização de óleos essenciais, pingados 1 gota em dias alternados pelo período necessário, em pingente cerâmico:


Alguns animais domésticos de pequeno porte, como pássaros, aves, hamsters, coelhos e outros, podem usufruir dos benefícios da aromaterapia em vaporizadores ambientais, apenas, quando utilizados em tempo reduzido! E não se deve colocar óleos essenciais em aquários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário