quarta-feira, 2 de agosto de 2017

PELE SEM MANCHAS

Com a ajuda da Aromaterapia

O período do outono e inverno é a época propícia para resgatar a iluminação natural da pele, onde as discromias (alterações na tonalidade da epiderme) geradas no período do verão, podem ser amenizadas com a ajuda da Aromaterapia, através de protocolos estéticos naturais seguros e com ação delicada.



As manchas mais escuras, conhecidas como hipercromias, são caracterizadas por desordens de pigmentação, que têm origem numa produção exagerada de melanina, uma proteína produzida pela pele para protege-la da radiação UV (Ultra Violeta). 



Essas manchas podem surgir devido a alguns fatores como inflamações na pele como a acne. 



envelhecimento, 


alterações hormonais, como os Melasmas dentre outros. 




O tratamento dessas desordens hiperpigmentares pode ser realizado a partir de duas estratégias básicas:

=> uma preventiva, evitando expor a pele a radiação UV, principalmente nos momentos críticos (10 às 16 horas), mantendo a pele limpa, tonificada, hidratada e usando filtro solar.

=> a outra forma consiste em manter o equilíbrio bioquímico e fisiológico da pele e em remover as manchas já existentes nela.

A seguir um protocolo natural para iluminação da pele:



  • Uso diário a ser realizado pela manhã antes de se expor a radiação UV
  1. Limpar a pele com sabonete líquido suave para rosto;
  2. Tonificar a pele com Hidrolato de Rosa;
  3. Hidratar a pele com o Creme sem Fragrância enriquecido com 1 colher de chá de Óleo de Rosa Mosqueta + 3 gotas do Óleo Essencial de Gerânio + 3 gotas do Óleo Essencial de Olíbano.
  4. Aplicar filtro solar, de preferência do tipo adequado ao seu tipo de pele (creme para pele seca, gel creme para normal e gel para pele oleosa ou acneica)
  • Uso noturno
  1. Limpar a pele com sabonete líquido suave para rosto;
  2. Tonificar a pele com Hidrolato de Rosa;
  3. Preparar a Máscara Iluminadora de Argila hidratando 1 colher de Argila Branca com Hidrolato de Rosa até ficar em ponto de uma pasta, acrescentar 1 colher de café de Óleo de Rosa Mosqueta e enriquecer essa mistura com 1 gota do Óleo Essencial de Laranja Doce, 1 gota de Óleo Essencial de Gerânio
  4. Aplicar a Máscara Iluminadora de Argila na região discrômica, deixar na pele até que as bordas comecem a secar.
  5. Remova a Máscara com água.
  6. Hidratar a pele com o Creme sem Fragrância enriquecido (ver informação acima de seu preparo)
São necessários 3 meses para se observar os resultados. 

O uso do filtro solar é fundamental para a prevenção das manchas na pele. O importante na escolha do filtro é observar a base cosmética dele, que deve ser adequada ao tipo de pele. Peles secas usam cremes, peles normais a base indicada é o gel creme e pele oleosa ou acneica a base adequada é o gel. Mais importante que o número do FPS é importante que a aplicação seja bem realizada e reaplicada ao longo do dia, que as substancias que agem na proteção sejam seguras e foto estáveis, os filtros com dióxido de titânio, conhecidos como filtros físicos ou inorgânicos são mais seguros.

Alterações hormonais podem causar manchas, portanto, gestantes, mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais devem se precaver delas, pedindo orientação a seu médicos ginecologistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário